EN FR PT

A Engenharia ao serviço da Construção

Este é o nosso ciclo de negócio. As quase seis décadas de existência aportam a experiência e capacidade de, hoje, podermos oferecer um serviço completo. Conseguimos apresentar aos nossos clientes a engenharia necessária para desenvolver os seus projetos. Temos, no passado e presente, exemplos dessa nossa capacidade, desde o desenvolvimento de Hospitais, Estações de Tratamento de Água e Saneamento e Obras de Arte.

 

De facto, desfrutamos de uma longa relação com um conjunto de especialistas que nos dá o suporte para quase qualquer tipo de projeto de engenharia. Somos os melhores porque trabalhamos com os melhores.

 

Esta competência, que nos permite dominar o processo, é simultaneamente para o cliente uma garantia de maior responsabilidade do empreiteiro. As soluções que desenvolvemos com a construção e a experiência de utilização, que recolhemos com a manutenção, transparecem nos vários projetos. Este é o nosso ciclo de conhecimento.

 

Com um longo percurso desenvolvido e sustentado numa base sólida de ferramentas, possuímos uma importante competência de procurement, que nasceu e se desenvolveu suportada na área da construção, mas que, atualmente, apoia todas as áreas de negócio. Com uma equipa profissional própria, e com ferramentas desenvolvidas à nossa medida, conseguimos pesquisar mercados e contratar os melhores parceiros para incorporar materiais e serviços em tudo o que fazemos.

 

A concretização material do projeto, a mestria do saber montar as peças do puzzle, é uma das nossas maiores competências. A arte de saber quais são as peças certas, de planear a sequência de montagem e a operacionalização da atividade de as encaixar e garantir que estão no sítio certo, em puzzles cada vez mais complexos e maiores, é uma competência que cultivamos e nos diferencia.

 

Apostamos em técnicos qualificados e incentivamos o desenvolvimento da qualificação das nossas equipas. Com qualificações internas, que asseguram condições para podermos trabalhar nos meios mais hostis e perigosos, as nossas equipas estão preparadas para aplicar a engenharia ao serviço do cliente. Dominamos os processos, conhecemos as dificuldades e as virtudes das soluções, por isso acrescentamos mais-valia nos processos em que estamos envolvidos.

 

A nossa capacidade vai muito para além desta fronteira, e muitas das peças do puzzle são fabricadas através das nossas unidades de produção própria, assegurando os mesmos princípios de gestão e qualidade indispensáveis para a nossa atividade.

 

A experiência de comercialização e aplicação do mais variado tipo de materiais, que a Socimorcasal desenvolveu nos últimos 25 anos, permite ao Grupo ter um domínio do conhecimento dos melhores materiais a incorporar na construção.

 

A capacidade própria estende-se a uma área que requer, por vezes, o artesão e o pormenor, para conseguir a solução à medida do cliente. É aqui que a Carpincasais mostra a sua força. Com um domínio na área das madeiras, apresenta-se como uma das empresas com mais capacidade de fabrico e instalação neste segmento, conseguindo desenvolver as soluções mais especiais, que algum arquiteto possa conceber.

 

O ciclo do nosso negócio não termina com a construção. Aliás, o objeto da construção é dos bens que mais perdura no tempo, transportando, por vezes, a história e marcando épocas.

 

Na perspectiva facilities management, a Opertec surge como a forte aposta do Grupo Casais na área da prestação de serviços de energia completos e integrados, por um lado, e de manutenção de edifícios e infraestruturas, por outro.

Imprimir esta página
Guardar como PDF
©2018 Grupo Casais
todos os direitos reservados
newsletter
Subscreva a nossa newsletter e acompanhe todas as novidades do Grupo Casais
Ao subscrever, está a aceitar a nossa política de privacidade.
voltar ao topo
PARTILHAR ESTA PÁGINA:
Aviso!
Addo re haec ii unum idem ex cera sumi ob!
Notandum callidus memoriae hic deo exsurgit. Contineri mo sufficere se ingeniosi devinctam perfectis id ad.
Ok
Cancelar