Comunicação · FAQ's: Perguntas Frequentes
EN FR PT
Enquadramento e medidas de resposta ao Covid-19
Saiba mais

FAQ's: Perguntas Frequentes

Encontre facilmente respostas às suas perguntas sobre o Grupo Casais, nomeadamente, empresas, produtos, serviços, entre outras.

Nesta página encontrará uma série de Perguntas Frequentes (FAQ), regularmente atualizadas e respondidas pelo Departamento de Marketing, Imagem e Comunicação. De notar que esta secção de Perguntas e Respostas poderá ser alvo de alterações, em conformidade com a estratégia de negócio do Grupo Casais.

 

  1. SOBRE O GRUPO CASAIS
  2. 1. Quantos anos tem o Grupo Casais? Quais são os seus principais setores de atuação?
  3. O Grupo Casais atua há mais de 60 anos no setor da Engenharia e Construção, tendo vindo a ampliar a sua área de atuação nos últimos anos. Hoje, para além da Engenharia e Construção, o Grupo está presente nos setores das Especialidades e Indústria e Promoção e Gestão de Ativos.

  4. Considerado pelos Prémios Construir, pela 3ª vez consecutiva, a melhor construtora em Portugal, conta com um know-how construído com mestria e rigor no mercado nacional e internacional. Mantém o cariz familiar, com que inicialmente foi criado, o que se traduz em mais de 60 anos de princípios estratégicos, éticos e profissionais que ditam o seu sucesso ao longo do tempo e nas diversas áreas de mercado, através de uma gestão racional e do cumprimento de prazos e objetivos.


  5. 2. O Grupo Casais também marca presença em mercados internacionais?
  6. O processo de internacionalização do Grupo Casais começou em 1994, com a entrada na Alemanha. Atualmente, a internacionalização é a chave do desenvolvimento do Grupo, representando mais de 80% do volume de negócios global.

  7. Assente na adaptação à cultura local e privilegiando as parcerias estratégicas para uma presença sólida, a atuação do Grupo Casais estende-se a 17 mercados: Portugal, Alemanha, Angola, Argélia, Bélgica, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos da América, França, Gana, Gibraltar, Holanda, Marrocos, Moçambique, Qatar e Reino Unido.

  8. O futuro passa pelo contínuo crescimento no mercado nacional e pela aposta na internacionalização, consolidando a presença nos países onde atua e investindo na entrada noutros países.


  9. 3. Qual é a visão e o propósito do Grupo Casais?
  10. O Grupo Casais tem como visão ser uma referência de conhecimento e solidez na área da Engenharia e Construção, trabalhando diariamente com o propósito de construir a visão dos seus clientes e um amanhã melhor.

 

  1. ESTRATÉGIA DE SUSTENTABILIDADE E IMPACTO
  2. 1. Quais são os eixos orientadores da Estratégia de Sustentabilidade e Impacto do Grupo Casais?
  3. Recentemente lançamos o nosso "Manifesto pela Sustentabilidade e pela Construção de um amanhã melhor!" no qual apresentamos os nossos objetivos e plano de ação para o futuro, uma vez que somos movidos por iniciativas que garantam o desenvolvimento da cadeia de valor, procurando que os investimentos promovam e reforcem a sustentabilidade nas dimensões Ambiental, Social e Governance (ESG). O documento está disponível para consulta e leitura na íntegra AQUI. De notar que, ainda a propósito desta temática, assinalamos o Dia da Produção Nacional com um vídeo temático. O mesmo pode ser visto AQUI.


  4. 2. O Grupo Casais tem em curso alguma parceria no âmbito da sua aposta na sustentabilidade?
  5. Recentemente o Grupo Casais passou a ser o parceiro autorizado da CREE para Portugal. O contrato foi celebrado por António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais, Hubert Rhomberg, CEO e Cofundador da CREE, Volker Weissenberger, Diretor de Licenciamento Global da CREE e Paulo Carapuça, Administrador do Conselho de Administração do Grupo Casais. O Grupo Casais dispõe agora de acesso exclusivo a um novíssimo meio digital para o desenvolvimento e construção de edifícios sustentáveis, para os seus clientes e parceiros. Pode saber mais sobre esta parceria AQUI.

 

  1. MEDIDAS DE RESPOSTA À COVID-19
  2. 1. Como está o Grupo Casais a dar resposta aos desafios impostos pela pandemia COVID-19?
  3. No Grupo Casais estamos conscientes do desafio que o surto epidémico COVID-19 trouxe para cada um de nós, e respetivas famílias, por isso, estamos profundamente comprometidos em tomar todas as medidas necessárias para salvaguardar a segurança, saúde e bem-estar dos nossos colaboradores, clientes, parceiros e sociedade em geral. Desta forma, e para assegurar um nível de segurança quanto aos riscos de contágio dentro desta nossa Comunidade, criámos um Comité de Gestão que tem vindo a implementar na Organização um leque alargado de medidas e ações.
  4. Pode consultar todas as medidas implementadas na Organização assim como os nossos Planos de Contingência AQUI.

 

  1. DIVERSIDADE CULTURAL E IGUALDADE DE OPORTUNIDADES
  2. 1. Qual é a posição do Grupo Casais sobre temas como a diversidade cultural e a igualdade de oportunidades?
  3. O Grupo Casais assume a responsabilidade de manter um ambiente de trabalho sem qualquer discriminação ou qualquer conduta que implique um assédio de carácter pessoal. Todos os trabalhadores devem ser respeitados de forma justa e com respeito por parte dos seus superiores, subordinados e colegas. Qualquer conduta abusiva, hostil ou ofensiva, seja verbal ou física, não será tolerada.

  4. Todos os colaboradores desfrutarão de oportunidades iguais para o desenvolvimento da sua carreira profissional, independentemente da sua idade, sexo, estado civil, raça, nacionalidade e crenças. O Grupo Casais compromete-se a estabelecer uma política efetiva de igualdade de oportunidades para que os seus colaboradores desenvolvam a sua atividade sobre a base do princípio de mérito. As decisões de promoção serão sempre baseadas em circunstâncias e avaliações de carácter objetivo. De igual forma, o Grupo Casais compromete-se a manter uma política de investimento na aprendizagem e formação pessoal e profissional dos seus colaboradores. Os colaboradores do Grupo Casais respeitarão a política de igualdade de oportunidades no seu âmbito profissional e apoiarão a aprendizagem pessoal e profissional dos seus colegas.

 

 

 

 

Imprimir esta página
Guardar como PDF
©2020 Grupo Casais
todos os direitos reservados
newsletter
Subscreva a nossa newsletter e acompanhe todas as novidades do Grupo Casais
Ao subscrever, está a aceitar a nossa política de privacidade.
©2020 Grupo Casais todos os direitos reservados
voltar ao topo
PARTILHAR ESTA PÁGINA:
Aviso!
Addo re haec ii unum idem ex cera sumi ob!
Notandum callidus memoriae hic deo exsurgit. Contineri mo sufficere se ingeniosi devinctam perfectis id ad.
Ok
Cancelar