EN FR PT

Política e Missão

O Departamento de Recursos Humanos, enquanto importante catalisador da motivação e da produtividade da força de trabalho, procura, na sua missão, atrair, desenvolver e reter os melhores Recursos Humanos.

O atual contexto de mudança acelerada, nomeadamente no setor da construção, obriga o Grupo Casais a adaptar-se com agilidade às alterações do meio, e as respostas implicam possuir capital humano preparado para atuar nesse meio turbulento. Assim, à Gestão de Recursos Humanos do Grupo colocam-se importantes desafios, tais como: promover a flexibilidade dos Recursos Humanos de modo a permitir uma eficaz capacidade de resposta à envolvente; criar a identidade que permita a ancoragem dos Recursos Humanos ao projeto da empresa e a manifestação de comportamentos que diferenciem o Grupo Casais da concorrência criando uma cultura de empresa forte.

 

Nesta perspetiva, o Departamento de Recursos Humanos do Grupo Casais, enquanto importante catalisador da motivação e da produtividade da força de trabalho, procura, na sua missão, atrair, desenvolver e reter os melhores Recursos Humanos necessários à implementação da estratégia da empresa. Em congruência com a sua missão, a política de Gestão de Recursos Humanos do Grupo foi delineada com base em cinco importantes eixos estratégicos:

 

- Atrair os melhores através de uma estratégia de recrutamento integrada com os Valores do Grupo, integrando os Valores CASAIS nos perfis de recrutamento de modo a enquadrar os futuros candidatos a Colaboradores e, ao mesmo tempo, desenvolver uma metodologia uniforme em todos os processos de recrutamento, realizados em qualquer local.

- Desenvolver o capital humano de forma sistemática através de uma estratégia de gestão de desempenho e de formação contínua, incentivando o envolvimento dos vários níveis hierárquicos (desde a Administração e Gestão de Topo aos Encarregados e Técnicos de Obra) no processo formativo e integrando os Valores CASAIS nos itinerários formativos, assim como nos processos de desenvolvimento de carreira de maneira a desenvolver comportamentos e atitudes adequados e congruentes com os Valores e a Cultura da empresa.

- Reconhecer e recompensar comportamentos e desempenhos esperados através de uma política equitativa de salários e benefícios, criando uma cultura de reconhecimento informal que seja a alavanca da motivação dos Colaboradores para um desempenho de sucesso e promovendo a participação ativa de todos para a obtenção dos melhores resultados da empresa, através de uma política de remuneração que respeite a equidade interna e constitua a contrapartida da contribuição prestada pelos Colaboradores nos resultados do negócio. As suas bases são: a coerência dos componentes da política de remuneração; a articulação com os objetivos estratégicos da empresa; o critério de atribuição baseado no desempenho e contribuição de cada elemento para os resultados; e ser uma fonte de motivação e produtividade para os Colaboradores.

- Reter os melhores através de uma estratégia de gestão de talentos adequada e incentivando a mobilidade interna e externa, integrando os Valores CASAIS no modelo de gestão de desempenho que permita medir a vivência dos mesmos no dia a dia, introduzindo a abordagem do “O quê” e do “Como”. É do interesse da empresa motivar e apoiar todos os Colaboradores, com especial enfoque nos elementos com elevado potencial, e preparar estes últimos para se tornarem os futuros líderes da organização.

- Promover a cultura Casais com a participação ativa dos Colaboradores na vida da empresa, o trabalho em equipa, o rigor e a criatividade, envolvendo os Colaboradores de modo a conseguir o compromisso de cada um para com o projeto da empresa e, nesse sentido, torna-se fundamental criar mecanismos que promovam o envolvimento dos Colaboradores na vida da empresa.

Imprimir esta página
Guardar como PDF
©2018 Grupo Casais
todos os direitos reservados
newsletter
Subscreva a nossa newsletter e acompanhe todas as novidades do Grupo Casais
Ao subscrever, está a aceitar a nossa política de privacidade.
voltar ao topo
PARTILHAR ESTA PÁGINA:
Aviso!
Addo re haec ii unum idem ex cera sumi ob!
Notandum callidus memoriae hic deo exsurgit. Contineri mo sufficere se ingeniosi devinctam perfectis id ad.
Ok
Cancelar